Ficou com alguma dúvida?

Após 5 dias enviamos uma notificação via sms para o cliente e após 15 dias úteis da data de vencimento do boleto, o sistema realiza um bloqueio automático de todos clientes que estão com débito em aberto, então se faz necessário verificar sempre se a sua fatura está em dia. Caso não tenha condições de realizar o pagamento no momento em que sua conexão for bloqueada, nós disponibilizamos o chamado DESBLOQUEIO POR CONFIANÇA, esse desbloqueio é válido por 24 horas, só pode ser realizado uma vez a cada 30 dias e é permitido caso tenha sido solicitado em uma outra oportunidade e o pagamento foi realizado no dia seguinte.

Caso você se encontre sem conexão e deseja tentar restabelecer o sinal sem precisar nos contatar acompanhe as seguintes informações para identificar os problemas:

Cabo conectado incorretamente
◦ Primeiro deve se observar se todos os cabos estão conectados nos locais corretos em todos os seus equipamentos, o cabo de rede que interliga o roteador e a ONU deve está conectado na porta WAN (INTERNET em alguns equipamentos) do seu roteador.

Reiniciar roteador
◦ Ao notar instabilidades e falhas em sua rede, vale reiniciar o roteador para melhorar a conexão. É um procedimento simples e rápido: basta retirar o cabo da tomada, aguardar cerca de 1 minuto e religa-lo. Este tempo é o necessário para resolver a maioria dos problemas de sua conexão.

Cordão óptico danificado
◦ Por se tratar de uma fiação frágil, é necessário sempre observar se os cabos estão enrolados demais ou pressionados em um algum ponto que pode danificá-los e deixá-lo sem conexão.

Equipamento com defeito
◦ Caso entre todas as opções acima tudo esteja conectado corretamente e dentro da normalidade, mas o equipamento não está ligando, se faz necessário entrar em contato com a nossa central de atendimento para abertura de chamado.

Após seguir as instruções acima e mesmo assim permanecer sem conexão, entre em contato conosco por meio dos nossos canais de atendimento via telefone ou whatsapp  para que possamos atendê-lo (a) e abrirmos um chamado para visita técnica a sua residência e resolver todos os problemas.

Por se tratar de uma tecnologia de campo aberto, é comum fatores externos acabarem influenciando diretamente na propagação do sinal fornecido pelos equipamentos instalados em sua residência, como também alguns obstáculos no meio do percurso como paredes, objetos e vidros.

Existem duas frequências de rede wireless presentes no mercado atual que é a 2,4Ghz e a 5Ghz, a partir dos planos de 100Mbps (100 mega) de velocidade, é necessário a instalação de um roteador wireless que possui a tecnologia Dual Band, com essa tecnologia é possível o fornecimento dessas duas frequências em um único dispositivo.

Frequência 2,4Ghz
◦ É a tecnologia mais comum atualmente, a grande parte dos dispositivos
possuem suporte a essa frequência onde é possível se conectar equipamentos em uma distância considerável.
◦ Apesar de se ter um grande alcance de propagação de sinal, a rede 2,4Ghz possui algumas limitações se tratando de velocidade, onde a mesma não permite uma captação de megas tão alta, o que não é tão recomendada para jogos online e serviços de streaming como Netflix, Youtube e transmissões ao vivo.

Frequência 5Ghz
◦ Apesar de não ser uma tecnologia tão antiga, alguns dispositivos atualmente
não possuem suporte a essa frequência onde através dela é possível se ter uma conexão bem mais veloz comparado a 2,4Ghz.
◦ Ao contrário da 2,4Ghz, a rede 5Ghz possui uma limitação em relação a propagação do sinal de internet, então para acessá-la se faz necessário estar bem próximo ao seu roteador. Essa rede é recomendada para jogos online, serviços de streaming como Netflix, Youtube e transmissões ao vivo por permitir uma maior taxa de transmissão de megas.

Alguns fatores que acabam influenciando diretamente no que diz respeito a oscilação e lentidão de sua conexão, veja abaixo:

Distância
◦ Primeiro deve se observar se você está conectado na rede wifi ou em sua
rede cabeada, caso esteja conectado via wifi também é necessário verificar em qual frequência se está conectado e qual a sua distância para o roteador fornecedor de sinal.

Firmware desatualizado
◦ Um fator que pode ocasionar problemas de oscilação e lentidão em sua
conexão é o firmware do seu equipamento que possa estar desatualizado, então é importante sempre nos contatar quando estiver com problemas assim, para verificar se o equipamento está atualizado.

Cabeamento com problemas
◦ É possível que haja algum dano no cabeamento, por se tratar de uma
fiação frágil, é necessário sempre observar se os cabos estão enrolados demais ou pressionados em um algum ponto que pode danificá-los futuramente podendo até deixar sem conexão. 

É possível se obter informações a respeito do seu plano acessando o nosso site e no menu “Área do Cliente >> Central do Assinante” digitar o CPF do titular da assinatura e pronto!

Suporte ao Cliente Via Whatsapp

– Todos os dias das 8h às 22h –

(71) 9 9914-8802